Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Comajul Investira Inicialmente R 65 Milhoes Na Construcao De Fabrica De Racao Em Juscimeira

Desenvolvimento Econômico

Comajul investirá inicialmente R$ 6,5 milhões na construção de fábrica de ração em Juscimeira

O prefeito Moisés dos Santos sancionou, nesta quinta-feira (22/04) a lei nº 1.301/2021, que autoriza a Concessão de Direito de Uso de uma área no setor industrial do município para a Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira (Comajul). O local abrigará uma indústria de ração para bovino com investimentos iniciais de R$ 6 milhões.

“É com muita satisfação que realizamos essa importante doação, com a aprovação unânime dos vereadores. A Comajul é um dos nossos maiores orgulhos, uma empresa genuinamente juscimeirense que há 40 anos fomenta a economia local, sendo referência de cooperativa para todo o país, com mais de 1.500 associados”, destacou Moisés.

A COMAJUL é uma empresa que direciona todos os esforços para desenvolver programas e projetos de interesse da maioria dos cooperados, visando o desenvolvimento, prioritariamente, econômico e também o social.

Além da matriz, um supermercado e uma loja veterinária em Juscimeira, a cooperativa tem outras seis unidades, sendo elas: Indústria de Laticínios em  Jaciara; Supermercado Comajul Dom Aquino, Posto de Coleta em  Rondonópolis, Centro de Distribuição Várzea Grande, loja Veterinária São Jose do povo e loja veterinária em Dom Aquino.

História

Em 1978, diversos produtores liderados pelo Pe. João se uniram na tentativa de encontrar solução para problemas enfrentados no campo. Foi então que nasceu a Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira Ltda, a COMAJUL, no Distrito de Juscimeira, município de Jaciara, Estado de Mato Grosso.

Em busca de uma alternativa que garantisse o sustento e a permanência do produtor no campo, o grupo encontrou uma grande oportunidade: atuar na produção de leite. Desde então, a Comajul domina a atividade leiteira, desde a coleta de leite in-natura, o resfriamento, o beneficamento e produção de leite e seus derivados.

Outras Agroindústrias

Na gestão do prefeito Moisés, o município de Juscimeira resgatou a credibilidade econômica com as contas e salários em dia. “Com a casa arrumada somos vistos de forma positiva e isso reflete na captação de novos investidores. Só nesses últimos três anos novas agroindústrias abriram suas portas, como: abatedouro de pescado, frigorífico de bovino, fábrica de fertilizante, além de outros investimentos como frigorífico de pescado e fábrica de ração.

Publicado em 22/04/2021