Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Empresa Mineira Tera Sede Em Juscimeira Para Centralizar Acoes Em Mato Grosso

Desenvolvimento Econômico

Empresa mineira terá sede em Juscimeira para centralizar ações em Mato Grosso

Créditos: GCOM - JOÃO PEDRO

Mais uma empresa bate o martelo e em breve abrirá suas portas para o desenvolvimento do município com geração de emprego e renda para a população juscimeirense. O prefeito Moisés dos Santos assinou o termo de concessão de direito real de uso para que a empresa BuritiAGRO Gestão Florestal inicie os trâmites das obras. Na ocasião estava presente o vereador Silvano Dourado, representando a Câmara Municipal.

Segundo o sócio e administrador da empresa, Pedro Fernandes de Oliveira Jr, atualmente a BuritiAGRO está em quatro estados brasileiros, sendo eles Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, onde ofertam a prestação de serviços de Silvicultura, plantio de eucalipto com a finalidade de biomassa, tendo como principais clientes no estado a Adm do Brasil, Cargill Agrícola, FS Bioenergia, JBS, Agile Madeiras e Valor Administração.

“Com atuação desde 2009 em MatoGrosso desde 2016, já geramos 41 empregos diretos. Em Juscimeira vamos gerar mais 10, com a instalação de escritório administrativo, oficina mecânica, lavador, torno e solda. Nossos serviços vão desde o preparo de solo, plantio e manutenção de floresta de eucalipto até o ponto de colheita”.

Pedro Júnior destaca que escolheram Juscimeira por ser uma região centralizada e está próximas as áreas que a empresa atua, como Rondonópolis, distrito de São Lourenço de Fátima, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

“Após a construção de uma sede própria, onde vamos centralizar a administração, poderemos reduzir os custos de manutenção com a criação de uma oficina mecânica e a sala para treinamentos dos nossos colaboradores, que passaram a receber capacitação profissional em Juscimeira, algumas delas serão abertas a comunidade”, acrescenta o sócio administrador.

O prefeito Moisés dos Santos comemora a parceria com a empresa, que breve começará a operar no município e ressalta que Juscimeira está em pleno desenvolvimento,  com a  instalação, outras investindo como a Comajul e a Bom Futuro, além de vários pedidos de loteamento turístico e urbano.

“Com o crescimento das áreas de grãos em Mato Grosso, surgiu também a necessidade de biomassa para secador e caldeira, sendo o eucalipto a opção escolhida como fonte de energia. A proposta da BuritiAGRO vai de encontro a alta procura da matéria-prima na nossa região”, conclui o prefeito.

Publicado em 25/08/2021