Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Familias Juscimeirenses Realizarao Sonho Da Casa Propria

Famílias juscimeirenses realizarão sonho da casa própria

A Prefeitura de Juscimeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregará em breve cerca 86 casas, conquistadas após a adesão ao Programa Nacional de Habitação Urbana “Minha Casa, Minha Vida”, que destina kits para a construção da casa própria aos municípios com até 20 mil habitantes

De acordo com a secretária de Assistência Social, Keli Paniago, as casas serão destinadas às famílias que fizeram o cadastro e foram aprovadas. “As unidades habitacionais são em alvenaria, com 32 m², construídas pulverizadas em várias regiões do município. Delas, 40 dentro do perímetro urbanos e outras 46 na região rural e distritos”, disse.

A secretária explica que todos os aprovados passaram por uma análise do Conselho Municipal de Habitação, formado paritariamente por governo e sociedade civil organizada. Após a primeira etapa, foi enviada a ficha cadastral com todas as informações do interessado, anexadas fotografias do terreno a ser construída a unidade, para a aprovação final pelo banco conveniado ao Governo Federal.

Todas as unidades estão sendo construídas no próprio terreno do beneficiário. Porém, as 46 unidades da zona rural são do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “É uma quantia significante na história de Juscimeira. Com a construção dessas casas em propriedades rurais é uma tentativa para evitarmos a migração do homem do campo à cidade”, frisa Keli.

Em toda a história de emancipação de Juscimeira, apenas 35 famílias haviam sido contempladas, sendo 25 casas foram construídas onde é o núcleo habitacional e outras 10 unidades em São Lourenço de Fátima. As novas unidades estão sendo levantadas na sede e nos Distritos de Santa Elvira, São Lourenço de Fátima e Placa Santo Antônio.

Publicado em 26/06/2014

Fonte: Ascom/Juscimeira