Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Em Juscimeira Integrantes Do SCFV Praticam Aulas De Jiu Jitsu

Em Juscimeira, integrantes do SCFV praticam aulas de Jiu Jitsu

As crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Juscimeira participam de diversas atividades no decorrer da semana. Uma delas é as aulas de jiu jitsu, todas as terças e quintas-feiras, na sede do Centro de Convivência Padre Henning.

Segundo a secretária de Assistência Social, Keli Paniago, a prática esportiva, neste caso o jiu jistu, foi implementado no Serviço de Convivência com o objetivo de auxiliar os assistidos pela instituição.

“É comprovado que com as aulas de jiu jitsu os participantes tem melhoria na concentração, proporciona auto-estima as crianças e adolescentes, busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, forma caráter e possibilita que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados”, ressalta a secretária.

Participam das atividades do SCFV crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos. As aulas de jiu jitsu são ministradas pelo professor Darci. Já nas terças-feiras têm oficina de música com o Professor Kaio Anjos e recreação nas quartas com o instrutor Gustavo Amaral de Oliveira.

Publicado em 27/03/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Juscimeira