Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Primeira Dama De Juscimeira E Reeleita Para Presidencia Do Coegemas

Assistência Social


Primeira dama de Juscimeira é reeleita para presidência do Coegemas

Na imagem, membros da diretoria eleita para o Biênio 2015 - 2016

Créditos: Divulgação / Reprodução


A primeira-dama de Juscimeira, Keli Paniago, foi reconduzida ao cargo de presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas-MT) nesta segunda-feira (06). A eleição aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e contou com a participação da presidente da Associação das Primeiras Damas (APDM), Bethânia Benedita da Cruz e Silva, e de gestoras sociais de todo o estado.

Keli destacou o trabalho de capacitação nos polos, realizado nos últimos dois anos, que conseguiu atingir os 141 municípios. “Nós conseguimos certificar gestores sociais de todos os municípios do estado, que foram capacitados para entender e implantar o Sistema Único de Assistência Social”, ressaltou a gestora. Ela também afirmou que houve uma mudança no perfil das primeiras-damas, que hoje são gestoras comprometidas e não praticam mais o assistencialismo.

Para o próximo biênio, a presidente garantiu a continuidade do trabalho e fortalecimento dos polos e da representatividade do colegiado. “Precisamos cobrar dos governos estadual e federal a responsabilidade compartilhada, definida em lei, do financiamento das ações do Suas”, reforçou.

Após a eleição da nova diretoria executiva do Coegemas foram escolhidos os gestores que irão representar a entidade na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) do Governo do Estado, e os delegados para a assembleia geral do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A secretária de Assistência Social de Diamantino e vice-presidente do Coegemas, Thérèse Silva, cobrou que os gestores indicados sejam presentes, questionadores e cobradores dos interesses dos municípios. Para ela, esse é um momento crucial para a implantação do Suas em Mato Grosso. “Apesar da boa vontade demonstrada pelo secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, estamos em um momento em que podemos avançar ou retroceder”, criticou a gestora lembrando que ainda não há previsão para quitação dos débitos do estado


Publicado em 07/04/2015


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000