Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretaria De Juscimeira Representa O Estado No Encontro Nacional Do Coegemas No Ceara

Assistência Social

Secretária de Juscimeira representa o estado no Encontro Nacional do Coegemas no Ceará.

Mato Grosso através de Juscimeira e de outros 30 municípios do estado marcam presença no maior evento de assistência social do país de 28 a 30 de abril do XVII Encontro Nacional do Coegemas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento tem como tema “A Implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da Gestão Pública.

De acordo com a presidenta do Colegiado Estadual Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso, Keli Paniago, entre as atividades desenvolvidas nestes três dias de encontro estão mini cursos, palestras, oficinas, reuniões e debates.

“É muito gratificante poder participar de uma discussão muito importante para nossa população. Como presidenta do Coegemas-MT, não podemos ficar de fora dos avanços na áreas da Assistência Social”, declara Keli.

Hoje, 5.570 municípios fazem parte do colegiado junto ao Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e os Governos Estaduais, com o objetivo de fortalecer representações municipal no conselho, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

Em Mato Grosso, Keli destacou que o trabalho de capacitação nos polos, realizados nos últimos dois anos, conseguiram alcançar os 141 municípios, com a certificação dos gestores sociais de todos os municípios do estado. A capacitação é para entender e implantar o Sistema Único de Assistência Social.

Com um bom trabalho desenvolvido no Coegemas-MT, Keli, no último dia 6 de abril, foi reeleita a presidência e reconduzida ao cargo por mais dois anos e na oportunidade garantiu a continuidade do trabalho e fortalecimento dos polos e da representatividade do colegiado e cobrar dos governos Federal e Estaduais a responsabilidade compartilhada, definida em lei, do financiamento das ações do Suas.

Publicado em 29/04/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ