Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realiza Acoes Na Semana Nacional Do Enfrentamento A Violencia Sexual Contra Crianca

Assistência Social

Juscimeira realiza ações na Semana Nacional do Enfrentamento a Violência Sexual contra Criança

A Secretaria de Assistência Social de Juscimeira por meio do Centro de Referência Especializado (CREAS) realiza nos dias 14 e 18 de maio, ações alusivas a Semana Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi instituída pela lei federal nº 9.970.

Segundo a coordenadora do CREAS, Suzana Caetano dos Santos Scararrano, entre as atividades estão panfletagem com material informativo sobre o tema, distribuição de adesivos, bate papo informal com a comunidade durante a feira livre, que acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 16 horas.

Na segunda-feira (18) é o Dia “D” da luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com atividades na Câmara Municipal. Para celebrar a data, ocorrerá uma palestra sobre o tema e logo em seguida terá o lançamento da cartilha sobre o enfrentamento confeccionada entre Prefeitura de Juscimeira em parceria com Procuradoria Geral de Justiça do Estado, Ministério Público e Promotoria de Justiça do Município de Juscimeira.

O dia 18 de maio foi instituído pela lei federal nº 9.970.00 como a data nacional de combate ao abuso de crianças e adolescentes pelo crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como “Crime Araceli” em que uma menina de apenas oito anos foi cruelmente assassinada após  ter sido estuprada em Vitória no Espírito Santo.

O objetivo principal da criação da Semana Nacional do Enfrentamento é para destacar a data com mobilizações em todo o território nacional convocando toda a sociedade para participar dessa luta que é de todos.

Com o slogan “Faça Bonito, Proteja nossas crianças e adolescentes a intenção é chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Publicado em 12/05/2015

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ