Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Encerramento Do Curso De Panificacao Com Degustacao No CRAS Em Juscimeira

Encerramento do Curso de Panificação com degustação no CRAS em Juscimeira

Com os cursos profissionalizantes, os participantes têm a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, melhorar a qualidade do produto oferecido e o principal, a possibilidade de aumentar sua renda familiar. E é com essa visão empreendedora, que a Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Empaer e Sindicato Rural de Dom Aquino, formaram e colocam a disposição do mercado de trabalho cidadãos certificados no Curso de Panificação.

Segundo a secretária de Assistência Social, Keli Paniago Colle, no curso de 40 horas/aula os participantes receberam todo o material didático e uniforme. Foram abordado desde a parte de higienização e segurança do trabalho à qualidade dos ingredientes utilizados e dos produtos confeccionados.

“O curso segue a didática da Cartilha do Senar o qual aborda também todas as exigências legais, história da panificação, organização e conservação dos produtos, cuidados no ambiente de trabalho, enfim, todas as técnicas corretas de preparo, os cuidados higiênicos no processamento de alimentos e cálculos de custo de produção”, explica Keli.

A cozinha das aulas práticas foi montada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Juscimeira), onde foi produzida uma variedade de produtos como vários tipos de pães (pão de abobora, de mandioca, de leite), bolachas, bolos, biscoitos, pizza, tortas, roscas recheadas, recheios, dentre outros.

De acordo com a coordenadora da Emaper Juscimeira, Elizabete Maria dos Santos, com os produtos confeccionados nas aulas praticas que aconteceram no decorrer da semana, foram montados kit os quais as participantes puderam levar para suas casas. No encerramento, que aconteceu na sexta-feira (24), as participantes prepararam receitas de tortas e pizza para a degustação de confraternirzação do curso.

Publicado em 27/07/2015

Clique na Imagem para Ampliar!