Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Alunos Do Bombeiros Do Futuro Visitam Sitio Arqueologico Vale Das Perdidas

Assistência Social


Alunos do Bombeiros do Futuro visitam sítio arqueológico vale das Perdidas

Créditos: Divulgação / Reprodução


Aprender um pouco mais sobre os nossos antepassados, que viveram o passaram pela Região do Vale São Lourenço há 5 mil anos, foi a aula de campo que os alunos do Projeto Bombeiros do Futuro (PBF), que é desenvolvido em Juscimeira, realizaram neste sábado (30/06).

A expedição pelo Vale das Perdidas em Jaciara contou com a explanação da guia oficial do sitio rupestre, pedagoga Nélida Maneiro, além de participação de seis militares da 9ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Jaciara e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

No local, que é de propriedade particular e muito bem preservada, o visitante percorrer uma trilha inserida no meio da mata e com total acessibilidade, a qual leva até os painéis que retratam a vida na era paleolítica. A região era habitada por indígenas da etnia Bororo.

A visita ao Vale faz parte das comemorações alusivas ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiro. Nela, 34 alunos que fazem parte do projeto tiveram a oportunidade aprender um pouco mais sobre a prática em deslocamento no cerrado e as medidas profiláticas para essa ação, de povos antigos.


Publicado em 02/07/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000