Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Mobiliza Populacao Contra A Violencia Sexual De Criancas E Adolescentes

Assistência Social

Juscimeira mobiliza população contra à violência sexual de crianças e adolescentes

As ações da Campanha “Faça Bonito” - do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes - começarão nesta quinta-feira (16/05) com uma passeata pelas principais ruas e avenidas do município de Juscimeira. A saída será da sede do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) às 15 horas e a chegada está prevista paras as 17 horas, em frente a Feira Municipal.

Segundo a secretária de Assistência Social, Silvani Gomes, o objetivo da campanha de enfrentamento é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescente, sendo que as ações da campanha irão contemplar também todos os distritos, na próxima semana.

Segundo a assistente social do Creas, Marlu Couto, anualmente a Campanha tem um dia Nacional de mobilização, que é o dia 18 de Maio. "Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta da cidade de Vitória, no Espírito Santo. O crime, apesar de sua natureza hedionda, os acusados estão imunes até hoje", comcluiu.

A campanha já alcançou muitos municípios do país. Em Juscimeira, as ações são realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

16/05/2019 (Quinta-Feira).

Início às 15:00hs.

Local: CREAS – Passeata nas Principais Ruas do Município (SEDE).

17:00 hs. –               Local: Feira Municipal

20/05/2019 (Segunda-Feira).

Período Matutino e Vespertino.

Local: Escola Municipal Monteiro Lobato – Palestra com os Alunos de 07 a 14 anos.

21/05/2019 (Terça-Feira).

Período Matutino e Vespertino.

Local: Escola Estadual Campos Sales – Palestra com os Alunos de 07 a 14 anos.

22/05/2019 (Quarta-Feira).

Período Matutino e Vespertino.

Local: Escola Estadual Antônio José de Lima – Palestra com os Alunos de 07 a 14 anos.

Publicado em 15/05/2019