Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Em Juscimeira 25 Pessoas Ainda Nao Se Inscreveram No Cadastro Unico E Podem Perder O Beneficio

Assistência Social

Em Juscimeira 25 pessoas ainda não se inscreveram no Cadastro Único e podem perder o benefício

Última chamada para que pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) realizem a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O prazo encerra no dia 31 de maio. O registro é obrigatório e, quem ainda não o fez, pode ter o benefício suspenso.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Silvani Gomes, para não ter o beneficio cancelado, o beneficiário deverá comparecer na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) munido do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. A inscrição também pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário.

“Todos os beneficiários não inscritos estão sendo notificados pela rede bancária sobre as datas limite. A inscrição é importante porque permite que os beneficiários do BPC acessem outras políticas públicas. Conhecendo os beneficiários do BPC, o governo federal pode aperfeiçoar os serviços ofertados a essa população”, explica a secretária.

BPC

O BPC tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar mensal que seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa. . Entre as vantagens de fazer parte do Cadastro Único está a possibilidade de participar de vários programas sociais do governo.

SAIBA MAIS

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. A base de dados é utilizada por diversos programas sociais do governo federal. Nela, são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa da família, escolaridade, situação de trabalho e renda.

LISTA DE BENEFICIÁRIOS QUE FALTA REALIZAR A INSCRIÇÃO DO CADÚNICO

1. José Santana Bruno – Fazenda Poente – Distrito Fátima de São Lourenço
  2. Ailon Bispo do Carmo – Av. João Ponce de Arruda – Distrito de Fátima
  3. Lauro Rogério dos S.Souza – Rua Belo Horizonte – Centro Juscimeira