Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Beneficiarios Do Bolsa Familia Deverao Realizar Recadastramento Obrigatorio No Cras Em Juscimeira

Assistência Social

Beneficiários do Bolsa Família deverão realizar recadastramento obrigatório no Cras em Juscimeira

Todas as famílias inseridas no Cadastro Único beneficiadas com o Programa Bolsa Família estão convocadas para realizarem o recadastramento obrigatório, o qual teve inicio em abril e seguirá até o mês de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Juscimeira.

De acordo com a coordenação local do Bolsa Família,  até abril deste ano 1.952 estavam inscritos no Cadastro Único, deste total 622 com renda per capita familiar de até R$ 89,00; 72 entre R$ 89,01 e R$ 178,00; 445 com renda entre R$ 178,01 e meio salário mínimo; 813 acima de meio salário mínimo.

O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único.  E é através do recadastramento que o governo conhece as reais condições de vida da população e, a partir dessas informações, selecionar as famílias para diversos programas sociais.

Educação

Em relação às condicionalidades, o acompanhamento da frequência escolar, com base no bimestre de março de 2019, atingiu o percentual de 93,4%, para crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, o que equivale a 554 alunos acompanhados em relação ao público no perfil equivalente a 593. Para os jovens entre 16 e 17 anos, o percentual atingido foi de 87,8%, resultando em 72 jovens acompanhados de um total de 82.

Saúde

Já o acompanhamento da saúde das pessoas (crianças até 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos), na vigência de dezembro de 2018, atingiu 91,5 %, percentual equivale a 1.190 pessoas de um total de 1.301 que compunham o público no perfil para acompanhamento da área de saúde do município.

Publicado em 25/06/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ