Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Pre Candidatos Ao Conselho Tutelar 20202024 Participam De Capacitacao Obrigatoria Em Juscimeira

Assistência Social

Pré-candidatos ao Conselho Tutelar 2020/2024 participam de capacitação obrigatória em Juscimeira

Créditos: Assessoria de Imprensa

Os candidatos a uma das vagas do Conselho Tutelar para atuar no Quadriênio de 2020 a 2024, em Juscimeira, participam da capacitação, que começou nesta segunda (1º) e segue até quarta-feira (03). A prova eliminatória ocorrerá nesta quinta-feira (04/07), na Escola Municipal Monteiro Lobato. Já a eleição de forma democática para os aprovados será no dia 6 de outubro.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvani Gomes, dos 26 inscritos apenas 4 não compareceram no primeiro dia da capacitação e automaticamente estão eliminados, segundo as regras do edital, elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“Além da capacitação obrigatória, o regimento determina que o candidato a uma das cinco vagas de conselheiros seja morador de Juscimeira e tenha idade a partir de 21 anos, ensino médio completo, possuir CNH e que tenha disponibilidade para dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada”, frisou a secretária.

Entre as etapas do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar estão: Inscrições e entrega de documentos;  Análise da documentação exigida; Exame de conhecimento específico de acordo com a Lei Municipal e Avaliação Psicológica para homologação e aprovação das candidaturas;  dia do processo de escolha em data unificada; convocação inicial; diplomação e posse .

Os conselheiros eleitos terão mandato de quatro anos, com salário mensal de R$ 1.996,00 mil. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de 40 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido na Lei Municipal e no Regimento Interno do Conselho Tutelar.

Publicado em 02/07/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ