Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realizara A 8 Conferencia Municipal De Assistencia Social Nesta Quinta 1

Assistência Social

Juscimeira realizará a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quinta (1º)

Com o tema “Em Defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e Dever do Estado”, Juscimeira sediará a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, na quinta-feira (01/08), das 12 às 18 horas, no Centro de Convivência Padre Mário Henning.

A 8ª Conferência, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal Assistência Social, contará com a participação da palestrante Letícia de Arruda Alburquerque, da Associação das Primeiras damas de Mato Grosso (APDM).

Neste ano, serão abordados três eixos temáticos, são eles:  1- Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos gastos em Mato Grosso, e reforma da previdência, diante dos desafios direitos do cidadão para a consolidação do SUAS. 2- Proteção Social no SUAS e a judicialização dos serviços e benefícios socioassistenciais. 3- Democracia participativa e o protagonismo do controle social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Silvani Gomes, destaca a importância da participação de todos nas conferências, sendo o momento propício para elaborar propostas de políticas públicas para os munícipes, para o Estado e também para a União.

Publicado em 29/07/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ