Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Populacao Juscimeirense Elegera Cinco Conselheiros Tutelares No Dia 6 De Outubro

Assistência Social

População juscimeirense elegerá cinco conselheiros tutelares no dia 6 de outubro

Confira abaixo os 20 nomes aptos para disputar o cargo

A população do município de Juscimeira escolherá por meio de eleição democrática cinco nomes que irão assumir os cargos de conselheiro tutelar para atuarem no quadriênio 2020/2023. A eleição será no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, na Escola Estadual Campos Sales.  Para votar, o cidadão deverá ter idade acima de 18 anos e estar munido com Titulo de Eleitor e documento com foto. Cada pessoa poderá votar em apenas uma das 20 opções.

Segundo explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Silvani Gomes, todos os 20 candidatos com idade acima de 21 anos, aptos para disputa o cargo, passaram por teste seletivo e capacitação obrigatória. Também foi solicitado ter ensino médio completo, possuir CNH e disponibilidade para dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada.

“Os conselheiros eleitos terão mandato de quatro anos, de 2020 a 2023. O salário mensal é R$ 1.996,00 mil, com, jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais regime de plantão, conforme definido na Lei Municipal e no Regimento Interno do Conselho Tutelar” ressalta Silvani.

Ao todo são seis homens e 14 mulheres. Confira o nome e número completo que os candidatos utilizarão no dia da votação:

01 – Vera Lúcia Vieira,

02 – Katyuisia R. Knebel

03 – Ronaldo (Santa Elvira)

04 – Hilda Fujii

05 – Tânia

06 – Everton (Pingo)

07 – Ivete dos Anjos

08 – Rose (Lanches)

09 – Rosania (Zana)

10 – Rosineide (Rose)

11 – Edna Pacheco do Carmo