Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / 2 Baile De Debutantes Sonho De Menina Esta Com Inscricoes Abertas Nesta Segunda 02 E Terca 03

Assistência Social

2º Baile de Debutantes “Sonho de Menina” está com inscrições abertas nesta segunda (02) e terça (03)

As inscrições para a 2ª edição do Baile de Debutantes “Sonho de Menina” poderão ser feitas nesta segunda (02/09) e terça-feira (03/09), na Secretaria de Desenvolvimento Social, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. O grande baile irá ocorrer no dia 14 de novembro, no Sindicato dos Funcionários Públicos de Juscimeira.

A secretária Silvani Gomes explica que para participar do projeto, a participante deverá estar inscrita no cadastro de baixa renda, deve ter 15 anos ou que irá completar ainda neste ano, ou seja, nascidas em 2004.

“Para efetuar a inscrição, a futura debutante deverá estar acompanhada dos pais ou de um responsável. Elas devem estar munidas com documentos pessoais, comprovante de escolaridade e de residência, que demonstre que é moradora da sede do município, distritos ou assentamentos” explicou a secretária.

A secretária, que também é primeira-dama do município, disse que esse projeto é um sonho dela que não pode ser realizado quando era adolescente, que igual a ela, muitas também tem esse sonho, mas não tem condições de realizá-lo.

“Assim eu o prefeito Moises assumiu a gestão fui em busca de patrocinadores para realizar este evento tão significativo. No ano passado , a primeira edição foi muito linda, com uma festa maravilhosa, decoração impecável. Foi  muito satisfatório ver a felicidade tanto das debutantes quanto das suas mães. Isso é muito importante para nós e para todos os patrocinadores, os quais mais um ano fecharam parceria com o social”, destaca Silvani.

Após a inscrição ser avaliada e aprovada, as participantes durante mais de um mês são preparadas para brilharem no seu grande dia. São ministrados cursos de capacitação para elas e principalmente de dança e postural. Os pares das debutantes, “os príncipes” também freqüentam os ensaios para que tudo saia perfeito.

Publicado em 02/09/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ