Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Sem Custo Extra Imposto De Renda Pode Ser Destinado A Projetos Sociais Em Juscimeira

Assistência Social

Sem custo extra, Imposto de renda pode ser destinado a projetos sociais em Juscimeira

Se você é pessoa física, paga imposto de renda (IR) e quer destinar parte do valor para projetos sociais que atendam à criança e ao adolescente do município de Juscimeira, é simples: Conforme a legislação, durante o prazo para que o contribuinte envie a declaração à Receita Federal – ou seja, até 30 de abril –, ele pode destinar até 3% do imposto devido para projetos sociais.

A destinação de parte do IR ao FIA é uma importante fonte de recursos para que os trabalhos sejam realizados em prol desse público. Os recursos do FIA são mantidos aplicados em conta específica, movimentada unicamente sob a autorização da plenária do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente que é o gestor e único competente para deliberar sobre sua utilização.

“Quanto mais pessoas destinarem recursos ao fundo, mais projetos sociais poderão ser contemplados. É importante ressaltar que o contribuinte não tem gasto extra para ajudar o FIA. Não é uma doação, é uma destinação daquilo que a pessoa já terá que pagar ao governo. Ou seja, não há gasto algum a mais para o contribuinte. E é muito fácil ajudar”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Silvani Gomes dos Santos.

Dados para Destinação do IR

CNPJ: 29.113.062/0001-91