Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Conferencia Do Direito Da Crianca E Do Adolescente Levara Propostas Para Etapas Estadual E Nacional

Assistência Social

Conferência do Direito da Criança e do Adolescente levará propostas para etapas estadual e nacional

Créditos: João Pedro

A Secretaria de Assistência Social realizou a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sexta-feira (02). No encontro foram eleitos os representantes e elaboradas propostas para serem apresentadas nas etapas estadual e nacional.

De acordo com o assistente social, responsável pela conferência, José Carlos Souza Costa, o tema deste ano abordou a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

“No encontro foram trabalhados cinco eixos orientados pelas técnicas da rede SUAS do município, entre elas psicólogas e assistentes Sociais. Após debate em grupo, foram eleitas 10 propostas para as políticas públicas municipal, outras 10 a nível estadual e por ultimo mais 10 para nível nacional”, destacou José Carlos.

Os quatro delegados eleitos são Sandra Lucia Cabral Silva e Magna Vieira Cabral Azóia (sociedade governamental) e Alvaro José de Almeida Souza e Malvina da Silva Oliveira (sociedade civil). Eles irão representar Juscimeira na11ª Conferência Estadual, a qual será realizada de 12 a 14 de julho de 2023.

Publicado em 05/12/2022

Fonte: Ascom Juscimeira