Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nova Carteira De Identidade Comeca A Ser Emitida Em Juscimeira

Nova carteira de identidade começa a ser emitida em Juscimeira

Prefeitura de Juscimeira volta a emitir a Carteira de Identidade na próxima segunda-feira (06/03)

Créditos: Gcom Juscimeira

A partir de segunda-feira (06/03), retorna os trabalhos de emissão de Carteira de Identidade no Memorial Pe. Johannes Berthold Henning - Praça da Matriz.

A troca do documento não será obrigatória, e a substituição poderá ser feita de forma gradual. As carteiras de identidade expedidas de acordo com os padrões atuais permanecerão válidas pelo prazo de dez anos, até 29 de fevereiro de 2032.

A primeira via em papel moeda será gratuita para todos e terá versão digital. A taxa será aplicada apenas para modelo de cartão.

Para ter acesso ao novo documento, é preciso ter o CPF regularizado na Receita Federal, além dos documentos originais, o RG antigo, certidões (nascimento, casamento e averbação de divórcio) e Boletins de Ocorrência em caso de perda ou extravio.

O prazo de validade do novo documento depende da idade do titular: cinco anos para crianças de até 11 anos e dez anos para quem tem idade entre 12 e 59 anos. Pessoas com mais de 60 anos terão o documento definitivo.

#smas #identidade #politec #prefeituradejuscimeira #acapitalmatogrossensedasaguasquentes

Publicado em 03/03/2023

Fonte: Ascom Juscimeira