Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Aberta As Inscricoes Para O Curso Do Ser Familia Capacita Em Juscimeira

Aberta as inscrições para o curso do "Ser Família Capacita" em Juscimeira

Em Juscimeira o primeiro curso será de Assistente de Recursos Humanos

O Programa Ser Família Capacita, do Governo do Estado através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, oferece 20 vagas gratuitas de cursos de qualificação profissional em Juscimeira, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de ampliar as oportunidades de trabalho e renda, bem como garantir uma formação de qualidade.

Em Juscimeira/MT o primeiro curso será de Assistente de Recursos Humanos com carga horária de 160h. O curso será destinado a maiores de 14 anos completos e que tenham concluído o Ensino Fundamental. Serão disponibilizadas 20 vagas no período noturno.

As pré-inscrições serão realizadas de forma online no link (clique aqui), e para aqueles que tiverem dúvidas ou precisarem de  apoio para ter acesso a inscrição poderão procurar  o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Centro Administrativo de Juscimeira (CAJUS), rua Luis Mulato em seu horário de funcionamento  das 8 às 12h e das 13 às 16h  a partir do dia 02/05 até o dia 05/05.

De acordo com a secretaria, após realizada a pré-inscrição e análise pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania - Setasc, os candidatos que forem selecionados  deverão apresentar os documentos posteriormente no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS

Os documentos necessários serão: Cópia do RG e CPF do aluno (quando menor, do seu responsável legal também), Cópia do Comprovante de endereço atual e Cópia do atestado de escolaridade conforme requisito do curso.

O inicio do curso está previsto para início no dia 09 de maio de 2023 podendo sofrer alteração de data, as aulas serão realizadas de Segunda a Sexta-feira das 18h às 22h na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Ser Família Capacita

As pré-inscrições para as 13.180 vagas ofertadas pelo Programa Ser Família Capacita já estão abertas, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, começou na últma quinta-feira (27/04). Serão ofertadas 13.180 vagas em 45 cursos a serem realizados em 141 municípios.

Para maiores informações sobre o Programa Ser família capacita, os interessados podem acessar o seguinte link:  https://novidades.senaimt.ind.br/ser-familia-capacita

Publicado em 02/05/2023

Fonte: GCOM Juscimeira