Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Alunos Da Escola Monteiro Lobato Desperta Conscientizacao Com Plantio De Arvores Em Juscimeira

Educação

Alunos da Escola Monteiro Lobato desperta conscientização com plantio de árvores em Juscimeira

Com objetivo de conscientizar a população para a questão da preservação do meio ambiente, os alunos do 5º e 2º anos da Escola Municipal Monteiro Lobato plantaram 24 mudas de árvores na Avenida Joaquim Miguel dos Santos, nesta terça-feira (26), região central de Juscimeira.

Segundo a professora Adenira Costa de Lima, 41 alunos participaram da ação, a qual faz parte de uma sequência didática que vem sendo trabalhada dentro de sala de aula sobre a árvore e sua importância englobando todas as disciplinas.

“A proposta é que no futuro as próprias crianças sejam beneficiadas com as sombras dessas árvores. Hoje plantamos 19 mudas de ipês e outros nove exemplares de Jasmim”, destaca a professora.

O prefeito Moisés dos Santos destacou a importância de trabalhar a temática de preservação do meio ambiente com essas crianças para que sejam multiplicadores dentro da comunidade formando cidadãos conscientes, principalmente em Juscimeira, município abençoado por Deus com tanta beleza natural.

Publicado em 26/09/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ