Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Juscimeira Garante Merenda De Qualidade Na Rede Municipal De Ensino

Educação


Prefeitura de Juscimeira garante merenda de qualidade na rede municipal de ensino

Créditos: Divulgação / Reprodução


A merenda escolar oferecidas nas unidades do município de Juscimeira é um dos destaques da atual gestão. Durante o decorrer deste ano de 2017, a Secretaria Municipal de Educação realizou ações para proporcionar a qualidade recomendada pelo Manual de Boas Práticas para o Serviço de Alimentação – disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo a secretária de Educação, Brunna  Martins, a qualificação da merenda escolar contou com o apoio da nutricionista Luciene Alves, que orientou as profissionais da merenda sobre doenças que podem ser transmitidas por alimentos ingeridos inadequadamente, cuidados com a higiene local e pessoal, lavagem adequada das mãos, recebimento, armazenamento, preparação e distribuição. Cuidados com a água, o destino correto do lixo e a limpeza da caixa d’ água também foram temas das capacitações. 

“O cardápio foi elaborado para atender as necessidades nutricionais dos nossos alunos durante a permanência na instituição, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como reduzir o índice de absenteísmo e promover a formação de hábitos alimentares saudáveis”, frisa a secretária.

Outras ações desenvolvidas pela Educação na área da alimentação dos alunos são: o incentivo para plantação de hortas para melhor atender o valor nutricional das crianças e redução de custo da merenda escolar; cardápios adequados; palestras com orientação nutricional e motivação a alimentação saudável aos alunos de Juscimeira e todos os distritos. 

 


Publicado em 16/11/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000