Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Seis Times De Juscimeira Sao Classificados Para Etapa Regional Dos Jogos Escolares Da Juventude 2018

Educação

Seis times de Juscimeira são classificados para etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2018

Durante quatro dias de competição, 30 times das escolas estaduais de Juscimeira participaram da seletiva dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que teve o encerramento neste sábado (23/06), no Ginásio Municipal.  Seis times nas modalidades futsal, basquete e vôlei irão representar o município na fase Regional em busca de uma vaga para a etapa Estadual.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Brunna Martins, os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição envolvendo estudantes de Mato Grosso e o município de Juscimeira, como todos os anos, não poderia ficar de fora.

“Conforme Regulamento Geral dos Jogos Escolares da Juventude 2018, todas as escola/equipe para avançar para a etapa regional teria que ter passado por uma seletiva municipal. E foi esse o apoio que a Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu aos jovens atletas”, concluiu Brunna.

A modalidade Futsal categoria A Masculino ficou com a Escola Estadual Santa Elvira e feminino Escola Estadual João Matheus Barbosa. Já na categoria B masculino quem faturou foi a Escola Estadual Campos Sales e feminino E.E Santa Elvira.  No vôlei, que irá representar o município nos Jogos Escolares da Juventude 2018 será o time da Escola Estadual João Matheus Barbosa. E no Basquete, a categoria A da E.E João Matheus Barbosa.

As equipes da categoria ‘B’ iniciarão suas disputas regionais no dia 28 de julho e seguirão até o dia 2 de agosto, no Ginásio Municipal Guido Inocêncio Chimatti, em Jaciara.  Já os times da categoria ‘A’ pisarão em quadra do dia 3 a 8 de agosto, em Pedra Preta.

Os Jogos Escolares da Juventude 2018 é realizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT) e conta com a parceria dos municípios.

Publicado em 25/06/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMJ