Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Unidades Municipais De Ensino Infantil Recebem Kits De Brinquedos Pedagogicos Em Juscimeira

Educação

Unidades municipais de ensino infantil recebem kit´s de brinquedos pedagógicos em Juscimeira

Brincar é fundamental para o aprendizado da criança, fato já amplamente comprovado por estudos realizados por grandes teóricos da educação.  E diante dessa clara noção da importância do lúdico no desenvolvimento da criança, a Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Juscimeira, realizou a entrega de diversos brinquedos em todos os Centros de Educação Infantil e pré-escola do município, com o objetivo de fortalecer as ações pedagógicas.

Segundo a secretária de Educação, Brunna Martins, através das brincadeiras, a criança vai se familiarizando com nomes, conceitos e se envolvendo com o meio, amplia as noções de socialização e interação mais facilmente.

“A aquisição do material foi feita através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com a contrapartida da Administração Municipal. Cada unidade escolar recebeu o kit de brinquedos com: blocos de montar, geladeira infantil, bandinha rítmica,conjuto de boneca, conjunto fantoche família negra, conjunto fantoche família branca, conjunto de bolas, conjunto de caminhão caçamba, conjunto de passa fita, conjunto de jogos de memória, dentre outros.

As unidades escolares que receberam o kit foram: Centro de Educação Infantil Padre Lother, Centro de Educação Infantil São Miguel, Centro de Educação Infantil Rainha dos Apóstolos, Centro de Educação Infantil Enedina Martins Barbosa, Centro de Educação Infantil Irenopolis, Escola Municipal Chico Mendes ( pré-escola), e Escola Municipal Beleza (pré-escola).

Publicado em 10/10/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!