Educação


Ensino Municipal avança com melhorias para a comunidade escolar juscimeirense

Ensino de qualidade, valorização dos profissionais e tornar o ambiente escolar cada vez mais agradável para os estudantes juscimeirenses, são alguns dos objetivos traçados, alguns já alcançados, pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito Móises dos Santos visitou algumas obras nesta semana e na ocasião destacou algumas conquistas para este ano como o projeto para a construção da Creche de Santa Elvira, projeto para a aquisição de dois ônibus novos para o transporte escolar e ampliação de outras duas salas de aulas no Centro Educacional Infantil Enedina Barbosa.

“E pensando na valorização dos nossos profissionais da Educação, enviamos à Câmara Municipal o projeto de lei da Revisão Geral Anual (RGA), além do pagamento do piso da categoria com retroativo a janeiro classe e salário dentro do mês trabalhado desde o início da nossa gestão”, enfatiza Moisés.

Ainda de acordo com o prefeito, o setor da Educação ganhou reforço com a inauguração de duas unidades de ensino, uma no Assentamento Beleza executada através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Geroeste, outra no Distrito de Placa de Santo Antônio e reforma da unidade de Fátima de São Lourenço.

“Fizemos aquisição de um veículo para dar suporte a Secretaria de Educação e através de parcerias também, como no ano passado, incentivamos projetos sociais aos nossos alunos com apoio ao Bombeiros do Futuro, Proerd, Fanfarra Municipal, Capoeira, além de ajuda de custo no transporte de estudantes universitários.

Reforma Unidade do Distrito de Fátima de São Lourenço

Inauguração CEI João Pedro Cesconeto - Placa Santo Antônio

Inauguração CEI Maria Ganda - Assentamento Beleza


Publicado em 07/03/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000