Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Educacao Municipal Avanca Com Melhoria Estrutural E Valorizacao Dos Profissionais Em Juscimeira

Educação

Educação municipal avança com melhoria estrutural e valorização dos profissionais em Juscimeira

O Centro de Educação Infantil Enedina Martins Barbosa está de cara nova, após passar por uma minuciosa reforma realizada pela Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Educação,  concluída na sexta-feira (27).

Segundo a diretora da instituição, Genizalva Pereira, o espaço foi totalmente revitalizado com paredes, muros e até a caixa d´água pintados, troca de portas e fechaduras que se encontravam danificadas, reparos no telhado e na parte elétrica, substituição de ventiladores, trocas de lâmpadas, dentre outros.

“Só temos que agradecer, melhorou muito em todos os sentidos, tanto a parte administrativa quanto a estrutural da unidade. Atingiu mais que a expectativa para esses dois anos de gestão, que estamos a frente da Centro de Educação Infantil. Além da reforma geral, a unidade também conta com três novas salas de aula, recebemos equipamentos, brinquedos pedagógicos e a troca de todo os móveis do refeitório”, ressaltou a diretora.

Ainda de acordo com Genizalva, outro destaque que merece ser frisado é quanto valorização dos profissionais da Educação e do apoio técnico administrativo, cargos esses que se encontravam com o salário defasado.

“A gestão municipal da Educação, sob o comando do prefeito Moisés e da secretária Brunna Martins, está conseguindo manter o piso nacional dos professores e o mais importante, com o salário dos colaboradores em dia, sendo pago até o último dia útil do mês, isso motiva ainda mais os servidores e a qualidade do trabalho prestado”, disse a diretora.

Na CEI Enedina Martins Barbosa estudam um total de 428 alunos e trabalham 60 servidores, entre eles professores, técnicos, merendeiras e vigilantes. Os turnos são em tempo integral e também parcial.

Publicado em 02/10/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ