Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Com Objetivo De Melhorar O Ensino Escolas Passam Por Readequacao De Turmas Em Juscimeira

Educação

Com objetivo de melhorar o ensino, escolas passam por readequação de turmas em Juscimeira

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação reuniu com a comunidade escolar da Escola Municipal Chico Mendes para esclarecimentos de informações contidas no decreto nº 723. O encontro aconteceu nesta quinta (07), na sede da instituição de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Brunna Martins, na ocasião foram abordados temas como: processo de matrículas e de formação de turmas na Educação Básica e o redimensionamento de turmas.

“As mudanças tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino. Um exemplo, no Ensino Fundamental houve uma redução significativa nos últimos anos, o que se torna inviável manter as turmas do 6º ao 9º ano na Escola Chico Mendes.

Ainda segundo a secretária, como o decreto fala sobre o redimensionamento  , a Secretaria de Educação  manterá apenas as turmas do pré 1º ao 5⁰ ano do fundamental. Já as turmas do 6⁰ ao 9⁰ ano serão realocadas para Escola Estadual Felinto Muller em Irenópolis.

“Na reunião, ficou decido que a Prefeitura de Juscimeira disponibilizará o transporte escolar para os alunos se deslocarem até a escola ou em uma unidade mais próxima das suas residências. Aos  pais que tiverem dúvida é nos procurar para mais informações”, concluiu Brunna.

Publicado em 08/01/2021