Educação


Prefeitura de Juscimeira inaugura mais uma unidade escolar com recursos próprios

Com investimentos em vários setores do município, sendo que uma das principais prioridades é a Educação, a Prefeitura de Juscimeira entrega mais uma unidade escolar para a população. Desta vez é o Centro de Educação Infantil Vereadora Romilda José de Paula. Na inauguração, que ocorreu no sábado (18), marcaram presenças autoridades estaduais, municipais, comunidade e familiares da homenageada.

Para o prefeito Moisés, encerrar o ano com a inauguração da creche é motivo de comemoração. “Nós sonhamos junto com o vice-prefeito Sandoval e nossa saudosa vereadora Romilda e, com certeza, o deputado Nininho esteve a todo tempo conosco, desde a indicação até a gestão, o que é muito importante. Somo gratos a ele por tudo o que tem feito pelo nosso município. Ele é um parlamentar presente, está sempre aqui na região, então somos gratos por todas as ações via emenda, indicações e articulações”, pontuou Moisés.

O novo prédio que vai atender cerca de 150 crianças do distrito de Santa Elvira foi construído com recursos próprios, os quais foram economizados da área da Educação. O valor alcançou quase R$ 1 milhão de reais. O CEI Vereadora Romilda é composta por cinco salas de aula, sala de professores, sala da coordenação, sala da direção, banheiros, cozinha e refeitório.

O deputado Nininho ressaltou “é uma felicidade imensa participar de uma entrega tão importante. O vice-prefeito Sandoval esperou 30 anos por este momento, um sonho também da nossa saudosa guerreira, vereadora Romilda. Aproveito a oportunidade para agradecer os familiares que participaram conosco, um momento de muita emoção”, ressaltou Nininho.

“Nós persistimos e tivemos a atenção incondicional do deputado Nininho, do prefeito Moisés e o apoio da Câmara de Vereadores. Essa creche será referência para outras unidades do estado, é um dia de muita emoção”, ratificou o vice-prefeito Sandoval.

Na ocasião, o deputado Nininho adiantou que duas emendas parlamentares indicadas por ele para mobiliar a creche e fazer o muro já estão encaminhadas. “As emendas já estão empenhadas e vamos fazer gestão para que ainda esta semana sejam pagas. Entre a mobília e a construção do muro serão aplicados mais de R$ 400 mil, essa conquista para a educação é fundamental e o governador Mauro Mendes prova mais uma vez  sua preocupação com a qualidade do ensino de nossas crianças”.

Outros Investimentos

Nesses últimos anos, a gestão do prefeito Moisés dos Santos fez investimentos importantes na Rede Municipal de Ensino, entre eles estão: reforma de todas as unidades, inauguração da Escola Municipal Maria Luzia Ganda, inauguração do Centro de Educação Infantil João Pedro Cesconetto no Povoado Placa Santo Antônio, construiu três salas de aula no CEI Enedina Martins Barbosa, fez aquisição de equipamentos pedagógicos, novos mesas e cadeiras para refeitório, adquiriu equipamentos eletrônicos, climatizaç~çao das salas de aulas, capacitação dos profissionais da Educação.

“Para o ano letivo de 2022, segundo a secretária de Educação Brunna Martins, está sendo adquiridos Kit Escolar composto por camiseta, bermuda, short saia, tênis, meias e máscaras de proteção contra a Covid-19”, concluiu Brunna.


Publicado em 21/12/2021

Fonte: Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000