Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Rede Municipal De Juscimeira Inicia Ano Letivo Com Muitas Novidades Na Segunda Feira 0702

Educação

Rede Municipal de Juscimeira inicia ano letivo com muitas novidades na segunda-feira (07/02)

Com muitas novidades, o ano letivo na Rede Municipal de Educação do município de Juscimeira inicia na próxima segunda-feira (07/02). Ao todo cerca de 1.500 alunos da creche, pré-escola e ensino fundamental deverão retornar às aulas de forma 100% presencial e com todo protocolo de biossegurança.

De acordo com a secretária de Educação, Bruna Martins, entre as medidas para evitar contaminação dos alunos, será obrigatório o uso de máscara para criança acima de tres anos de idade.

“Os colaboradores das instituições de ensino estarão aferindo a temperatura dos alunos logo no portão, onde também terá álcool em gel para a higienização das mãos, assim como no interior das salas de aula. Caso o aluno apresente algum sintoma de gripe e distanciamento social.

Capacitação

Brunna destacou os grandes avanços que a Educação vem alcançando todos os anos e em 2022 será um marco no município. “uma das prioridades da gestão do prefeito Moisés dos Santos é uma ensino de qualidade para nossas crianças e adolescentes, com infraestrutura de qualidade e profissionais qualificados.

“Para isso, nos 02, 03, 04 de fevereiro, os professores e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) estão tendo formação pedagógica para aperfeiçoamento de todos os saberes necessários aos trabalhos na escola”, explicou.

Novidades

O Centro de Educação Infantil Vereadora Romilda José de Paula, inicia o ano letivo no novo endereço e novas instalações, construído com recursos próprio. A instituição atende cerca de 120 alunos.

De acordo com o reordenamento do ensino em Mato Grosso, o estado devolveu o prédio da antiga Escola Estadual Campos Sales ao município e torna-se oficialmente a Escola Municipal Monteiro Lobato. Nesta unidade escolar a previsão é atender em torno de 500 alunos, do 1º ao 5º ano.

Investimento

“As instituições de ensino do município estão passando por melhorias na parte de infraestrutura e investimento nos materiais pedagógicos. A Secretaria de Educação está preparando um kit de uniforme para atender todos os alunos da Rede Municipal, o qual será composto por camiseta, short, meia e tênis. A entrega está prevista para os próximos meses’, adiantou Brunna.

Além disso, todas as escolas e creches receberão um playground infantil. “Essa ação contribuirá para o desenvolvimento das crianças, ajudando na coordenação motora, socialização e percepção do mundo”, explica a secretária.

Transporte universitário

Os universitários também podem contar com mais um ano do transporte gratuito, o qual atende todos os academicos que vivem em Juscimeira e cursam faculdades em Rondonópolis e Jaciara. No período matutino e noturno.

Publicado em 03/02/2022