Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / 72 Alunos Vao Iniciar O Projeto Guarda Mirim Na Segunda Quinzena De Julho Em Juscimeira

Educação


72 alunos vão iniciar o Projeto Guarda Mirim na segunda quinzena de julho em Juscimeira

Créditos: GCOM - JOÃO PEDRO / LUCAS FRANÇA


Na segunda quinzena do mês de julho, os alunos selecionados iniciam o Projeto Guarda Mirim de Juscimeira, o qual com base na hierarquia, na disciplina, no respeito e cidadania, orientará os futuros cidadãos de Juscimeira na busca de uma sociedade mais justa, mais democrática, mais solidária e menos desigual.

 De acordo com a secretária de Educação, Brunna Martins, todo conteúdo do Guarda Mirim foi minuciosamente elaborado para que seja um projeto dinâmico e com a participação de diversos segmentos da sociedade, os quais atuarão como parceiros da iniciativa da Polícia Militar de Jaciara.

“São 72 vagas, sendo 36 para meninos e 36 para meninas, das quais 60 apadrinhadas pela Prefeitura Municipal, duas pelo Sicredi e outras 10 pelo deputado federal Valtenir Pereira”, acrescentou a secretária.

A duração do Guarda Mirim será de seis meses e carga horária de 280 horas/aulas. Ao término do projeto, os participantes que concluírem com aproveitamento as atividades previstas, receberão certificado de participação em solenidade pública.

O lançamento oficial do Projeto Guarda Mirim ocorreu na última segunda (13), na Câmara Municipal, com a presença de autoridades locais e apoiadores.


Publicado em 20/06/2022

Fonte: Ascom Juscimeira


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000