Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretaria De Educacao Promove Atividades Ludicas Para Incentivar A Alimentacao Saudavel

Educação


Secretaria de Educação promove atividades lúdicas para incentivar a alimentação saudável

Créditos: Divulgação / Reprodução


Promover a alimentação saudável através do lúdico, associando cores, texturas, cheiros, sabores e modos de preparo é uma das atividades realizadas pela Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Educação de Juscimeira. A ação segue as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

O nutricionista Gustavo Sales, responsável pelo cardápio da Rede Municipal de Ensino, desenvolveu com as crianças do CEI Enedina Martins Barbosa projeto de Incentivo à alimentação saudável com diferentes turmas. Eles realizaram atividades pedagógicas vinculadas à formação de hábitos alimentares.

“Dentre as ações que foram desenvolvidas na prática estão a degustação de sabores de diversos alimentos, a ajuda no preparo e reconhecimento das frutas, legumes, cereais e hortaliças, destacando suas propriedades, sabores e cores”, explicou o nutricionista.

Forçar uma criança a comer algo definitivamente é a pior estratégia. Nem pensar! Nesse caso, as brincadeiras ou atividades lúdicas podem ser as principais aliadas. E foi através de peças, cartaz com pirâmide alimentar e músicas ilustrativas, que o responsável pela alimentação escolar despertou a atenção dos pequenos.


Publicado em 30/06/2022

Fonte: Ascom Juscimeira


Últimas Notícias

2022 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000