Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Sera O Primeiro Municipio Do Vale A Reajustar Em 3323 O Piso Salarial Dos Professores

Educação

Juscimeira será o primeiro município do Vale a reajustar em 33,23% o piso salarial dos professores

Créditos: Lucas França - GCOM

Os representantes da Administração Municipal reuniram-se, nesta quinta-feira (16/09) com os profissionais da Educação para tratar sobre a diferença do piso dos professores, aos quais no mês de abril deste ano foram concedidos 15% dos 33,23 % que a lei exige.

Segundo a secretária de Educação, Brunna Martins, o prefeito Moisés dos Santos fez uma proposta com objetivo de sanar a diferença de 18,24% restantes e diante disso foi apresentando o pagamento de 6,08% para o mês de outubro, 6,08% para mês de Janeiro e 6,08% para fevereiro.

“Estamos muitos felizes, é uma grande conquista para a categoria a qual aceitou a nossa proposta. Agora, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal para a análise e aprovação dos nobres vereadores. Este será um grande marco ma gestão do prefeito Moisés, sendo o primeiro município do Vale do São Lourenço a garantir a efetividade da lei”, enfatizou Brunna .

O reajuste determinado em lei garante ao menos a reposição das perdas salariais para a inflação dos últimos anos. O índice de 33,24% definido para este ano, tem como base a o cálculo do custo-aluno e com a variação da inflação de 2021. No ano passado o piso ficou congelado pelo Governo Federal.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, José Pereira Campos, na ocasião parabenizou a Administração por garantir e cumprir com o que foi acordado em abril e desejou que mais dias melhores possam vir no município. “Eu me coloco a disposição da gestão como representante da classe e reforço nosso apoio. Estamos com as portas”, concluiu José Pereira.

Para Moisés “essa é uma forma de reconhecer e valorizar os professores da Rede Municipal de Educação e ao mesmo tempo em que, estabelecemos o piso salarial inicial para os professores, também conseguimos atrair novos talentos para esta carreira tão fundamental nos dias de hoje", destacou o gestor.

A presidente do Conselho do Fundeb, Neidemar dos Santos, acrescentou que os representantes da classe saíram felizes com o diálogo que puderam ter com o Poder Executivo. “Queremos agradecer ao prefeito Moisés e a toda sua equipe pelo empenho e dedicação, para chegarmos a uma conclusão muito satisfatória, que mesmo com a crise que estamos passando nós estamos conseguindo os 18,24% que estava faltando para completar os 33,23%. No acordo, nós aceitamos receber o restante parcelado em três vezes, que terá a primeira parcela na folha de outubro”, concluiu Neidemar.

Publicado em 17/09/2022

Fonte: Ascom Juscimeira