Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / SEGUNDO INCENDEIA MOVIMENTOU JUVENTUDE CATOLICA JUSCIMEIRENSE

SEGUNDO INCENDEIA MOVIMENTOU JUVENTUDE CATOLICA JUSCIMEIRENSE

O 2° INCENDEIA JUVENTUDE contou com pregações, louvores e um grande show nacional, reunindo mais de mil pessoas diárias num imenso movimento de louvor, adoração e reflexão da palavra de Deus.

Os dias 06 e 07 de abril foram marcados por muita emoção e euforia, sentimentos que saltavam aos olhos de todos que participaram do 2º INCENDEIA JUVENTUDE, um dos eventos mais marcantes realizados no entorno em frente ao salão Kolping de Juscimeira.
Com um publico presente de mais de mil (1.000) pessoas diárias, o 2º INCENDEIA JUVENTUDE que teve como atrações, as presenças dos padres, Emerson, da Copiosa Redenção de Matinhos/PR, João Paulo Nolli da Paróquia São José Esposo e Frei Fábio, ambos de Rondonópolis/MT, também contou com o grandioso show nacional de  Antônio Alves do Ministério Católico “Explosão de Alegria”, de Goiânia/Go.
O 2º INCENDEIA JUVENTUDE, realizado pela Paróquia Bom Jesus – de Juscimeira/MT; liderada pelos párocos, padres Mario e Geraldo Henning; contou ainda com a presença e animação dos ministérios; Frei Fábio (Rondonópolis),  Silvério (Comunidade Divina Providência – Rondonópolis) e Ministério de Música Servo do Espírito Santo (Cuiabá); DJ Diney (Cristoteca – remixagem de músicas católicas - Rondonópolis) e a participação especial dos Ministérios de Músicas; Santa Cecília  e Maior Motivo (Grupo de Oração Renascer), ambos de Juscimeira.
Segundo Raimundo Carlos Correa, o popular Ray,”o encontro teve como objetivo evangelizar o Vale São Lourenço, e preparar o povo católico para a participação na JMJ -  Jornada Mundial da Juventude,  em julho vindouro, quando sua santidade o Papa Francisco, estará presente, no Rio de Janeiro-RJ.”  Já para Carlos Rodrigues do Amaral, de Campo Verde/MT, “é um evento de extrema importância para os jovens e adolescentes de Juscimeira e também para os demais de outras comunidades que vieram aqui hoje. O Incendeia Juventude é um acontecimento que deve ser repetido sempre, pois é uma oportunidade de aproximar ainda mais estes jovens de Deus. E a presença do cantor Antônio Alves, foi um presente de Deus a todos que aqui viemos”, afirmou.
O padre Emerson, durante sua fala durante a santa missa, no domingo 07, pela manhã, ressaltou o momento de muita alegria vivido por todos na cidade Juscimeira. “Para nós todos aqui é um momento de alegria. Queremos agradecer sempre a Deus pela oportunidade. No ano que vem esperamos poder fazer novamente, mas claro, melhor ainda”, afirmou o padre.
A comunidade católica juscimeirense, sob a coordenação da Paróquia Bom Jesus de Juscimeira, realiza durante o ano vários eventos religiosos de cunho local. O próximo grande evento será a comemoração Corpus Christi que acontecerá neste ano de 2013 em 30 de maio e a exemplo dos anos anteriores deve trazer ao município, religiosos católicos de todo o Vale do São Lourenço e do Estado de Mato Grosso.
A exemplo do “Corpus Christi”; a festa do Bom Jesus, a ser realizada nos dias 04 a 06 de agosto, em honra ao padroeiro Bom Jesus de Juscimeira e a procissão para a gruta de Lurdes localizada na zona rural da Piteira, no dia 07 de setembro, são eventos de cunho regional que tem movimentado o turismo religioso no município e tem projetado a fé católica juscimeirense no cenário religioso nacional.

Publicado em 19/04/2013

Fonte: ASCOM/Jusc

Clique na Imagem para Ampliar!