Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Realizara A V Conferencia Municipal De Assistencia Social

Geral


Juscimeira realizará a V Conferência Municipal de Assistência social

Créditos: Divulgação / Reprodução


Nesta quarta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Promoção Social do município de Juscimeira, realizará a partir da 8.00 horas, na Escola Estadual Campos Sales a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “A GESTÃO E O FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS”.

Segundo Aila Pereira da Silva, assistente social e secretária executiva dos conselhos municipais,um dos objetivos da conferência é discutir e propor políticas públicas de apoio social à população mais vulnerável no meio da sociedade, baseadas nas normas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que garante o direito de respeito e cuidado com o cidadão (ã).

Aila informou que com base na avaliação local, a conferência objetiva analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de preparar tópicos para serem abordados na Conferência Estadual.

Os seis eixos em discussão a serem abordadosna V Conferência Municipal de Assistência Social serão os seguintes: O financiamento obrigatório da assistência social; Gestão dos SUAS - vigilância sócio-assistencialista, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; e Regionalização.

Aila Pereira informou que nesta V Conferencia Municipal serão eleitos os dois delegados, isto é, os representantes para defender as metas propostas em Juscimeira na Conferencia Estadual (Cuiabá) e Nacional (em Brasília). A conselheira destacou ainda a importância da participação popular na discussão de pontos estratégicos e que contemplem a realidade local.


Publicado em 30/07/2013

Fonte: ASCOM


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000