Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA FORMALIZA ADESAO AO SELO UNICEF MUNICIPIO APROVADO

JUSCIMEIRA FORMALIZA ADESÃO AO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO

O Selo tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes no município.

O município de Juscimeira está entre os vinte e nove municípios mato-grossenses que assinaram o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013 – 2016. A solenidade de lançamento do Selo foi realizada sexta-feira (25) no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios.

O Selo é uma estratégia do Unicef com objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os municípios que se inscrevem assumem o compromisso de elaborar um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninos e meninas, nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

O Unicef, por sua vez, promove a capacitação de gestores e técnicos municipais, com o objetivo de qualificar a sua atuação nos processos de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, comunicação, cultura, esporte e lazer.

O coordenador do escritório do Unicef, Fábio Moraes, destacou a importância da participação dos prefeitos na iniciativa. “O nosso desejo é que cada município se engaje para que crianças e adolescentes tenham os direitos garantidos”, assinalou.

Michele Barron, também representante do Unicef, parabenizou o município juscimeirense, bem como aos demais, pela adesãoao selo e afirmou que a expectativa é que mais prefeituras também formalizem o termo de adesão.

Publicado em 27/10/2013

Fonte: Ascom/Jusc com AMM