Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / ESCOLA ANTONIO JOSE DE LIMA COMEMOROU O 34 ANIVERSARIO DE JUSCIMEIRA COM PROJETO PEDAGOGICO

ESCOLA ANTÔNIO JOSÉ DE LIMA COMEMOROU O 34º ANIVERSÁRIO DE JUSCIMEIRA COM PROJETO PEDAGÓGICO

Em homenagem ao 34º Aniversário de Emancipação Política de Juscimeira, a Escola Estadual Antônio José de Lima, desenvolveu o projeto: “Salve Juscimeira”, com o objetivo de resgatar a história, o histórico administrativo e geográfico, potencial turístico, cultura, economia e os dados gerais do município, levando os alunos da instituição escolar a uma reflexão sobre o momento vivido pelo município.

Os professores de todas as disciplinas e modalidades de ensino oferecidas pela escola foram envolvidos neste projeto. Entre as ações desenvolvidas estão: Composição de Rap pelos alunos, concurso de poesias, vídeos, pesquisas na prefeitura, aula de campo no Sítio Colina Verde – local em que se realiza tradicionalmente o Festival da Jabuticaba; entre outras que foram apresentadas no dia 10 de dezembro, aniversário da cidade.  Também foram realizadas visitas à Câmara e à Prefeitura Municipal, onde foram destacadas as principais ações e atuações dos poderes Legislativo e Executivo dando aos alunos a oportunidade de vivenciar tudo que havia sido visto durante as aulas sobre a história do município.

Com a realização doprojeto “Salve Juscimeira” os professores procuraram fomentar nos educandos a importância de conceitos  como a valorização, preservação do meio ambiente e cidadania, sensibilizando-os para que reconheçam e valorizem sua cidade, seus atrativos e sua verdadeira história  com o objetivo de desenvolver o senso crítico destes alunos para uma melhor atuação na sociedade em que estão inseridos.

Ps.: Para elaboração desta matéria foram ouvidos os membros da Gestão 2013: a Diretora e a coordenadora Pedagógica professora  Marlene.

POESIA:

JUSCIMEIRA, MINHA VIDA

Autora: Thayline da Silva Lisboa – Aluna do 7º Ano

Eu amo Jucimeira

Não vou sair dela não

Juscimeira é maravilhosa

Juscimeira está no meu coração.

Tem o festival da jabuticaba

E a Cachoeira do Prata

A jabuticaba é gostosa

E a cachoeira é maravilhosa.

A festa da pamonha

É pura diversão

Tem também o balneário

Que é pura curtição.

Se você quiser vem pra cá

Juscimeira é maravilhosa

Juscimeira é o meu lugar.

RAP (apresentado pelos alunos)

Título: JUSCIMEIRA

Autora: Erika Thays Ribeiro de Souza -  Aluna do 7º ano

Juscimeira minha cidade querida, vou continuar aqui por toda minha vida,

Esse município é maravilhoso e fica bem aqui no Estado de MT.

Juscimeira é um lugar muito diferente, colorido pelas suas águas quentes.

Temos também o festival da jabuticaba e pra se divertir vai na Cachoeira do Prata.

A Festa da pamonha é uma atração com comida boa e muita diversão.

Eu amo essa cidade e quero ver seu progresso.

Juscimeira é uma beleza, Juscimeira é um sucesso!

Publicado em 00/00/0000