Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Tera Agencia Municipal De Transito

Geral


Juscimeira terá agência municipal de trânsito

Créditos: Divulgação / Reprodução


O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Eugênio Destri, assinou nesta tarde de quinta-feira, dia 5, o plano de trabalho do projeto de implantação de uma agência municipal de trânsito para o município de Juscimeira. O prefeito, que acumula a presidência da Associação Mato-grossense do Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, proporcionará toda estrutura física e de recursos humanos da nova agência. “Nós faremos o treinamento do pessoal e colocaremos o sistema do Detran-MT para auxiliá-los no trabalho”, disse o coordenador especial de agências municipais da autarquia, Francisco Leonardo Fiorentino.

“Com a agência, os cidadãos não vão mais precisar se deslocar até Jaciara para ter o atendimento do Detran”, justificou Colle. O termo de cooperação deve ser assinado assim que o município tiver com tudo pronto para contemplar o artigo 22 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde está regulamentada a delegação de competência para os trabalhos de trânsito. “É importante que o presidente esteja disposto também a desburocratizar os trabalhos no setor do trânsito para que os serviços essenciais cheguem ao cidadão”, elogiou o deputado estadual, Hermínio Barreto.

Atualmente existem 51 agências espalhadas pelo interior de Mato Grosso e outras 62 Circunscrições de Trânsito (Ciretran). “Nós realizaremos o curso de capacitação para os servidores da prefeitura aqui, na sede da autarquia, para prepará-los para o atendimento no setor de Veículos, bem como na Habilitação de condutores”, finalizou Fiorentino. (Assessoria Detran/MT)


Publicado em 13/06/2014


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000