Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeirense E Uma Das Mais Novas Aprovadas Da OAB MT

Juscimeirense é uma das mais novas aprovadas da OAB-MT

Quando se somam força de vontade, dedicação e muitos estudos, o resultado sempre será recompensador. É o que acontece com a acadêmica juscimeirense Müllena Cristina Martins dos Santos, que é bolsista integral do ProUni na Unic Rondonópolis. Com cinco horas diárias de estudo ela já conseguiu algumas vitórias significantes como aprovações em concursos públicos, seletivos e dois exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

De acordo com a acadêmica de direto, sua primeira aprovação no exame da OAB aconteceu no ano passado quando a mesma ainda cursava o 8º semestre, na época ela passou nas duas fases do exame na primeira tentativa.

É recomendado que os futuros advogados façam a prova a partir do 9º semestre e para garantir de vez sua vaga ela realizará a segunda etapa do exame 2015 no próximo dia 17 de maio. O que não seria necessário, segundo o ponto de vista do secretário geral da OAB-MT, Daniel Teixeira, ela deverá dar entrada com recurso para a validação do seu registro assim que concluir o curso.

Para o presidente da secional da OAB Jaciara, Claudinez Silva, se a pessoa tem força de vontade e procurar trilhar o caminho correto ela sempre sairá bem sucedida na vida, principalmente no campo profissional.

“A Müllena é um exemplo que os jovens de hoje devem procurar a se espelharem com o apoio é claro de suas famílias. Quero parabenizar esta grande conquista dela, que como todos sabem não é fácil ser aprovado no exame da Ordem”, destaca Claudinez.

A estudante conta que durante toda a sua vida estudou em escolas públicas, o ensino fundamental foi cursado na E.E Antônio José de Lima e o ensino médio na E.E João Matheus Barbosa, ambas situadas no município de Juscimeira.

Outras conquistas da universitária foram a aprovação no concurso público do Corpo de Bombeiros, o qual ela não quis dar continuidade nas seguintes fases, de sair do seu foco principal, que é depois dos três anos atuando como advogada ela pretende prestar concurso para juíza. Na atualidade Müllena Cristina trabalha no Fórum de Juscimeira, onde ficou em primeiro lugar no seletivo da comarca, onde atua como conciliadora substituta.

Quando se fala de determinação e força de vontade a acadêmica juscimeirense serve como fonte de inspiração para muitos jovens.  De família humilde, a falta de dinheiro para comprar livros não foi obstáculo para ela. Sem cursos preparatórios, apenas com pesquisas e livros emprestados, ela foi conquistando seu espaço de forma merecida.

Publicado em 05/05/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Imprensa PMJ