Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretario Estadual Participa Da Entrega De Certificados

Secretário Estadual participa da entrega de Certificados

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo, realizou, sexta-feira, 04, a entrega de certificados do curso de Formação Inicial e Continuada em Atendimento ao Turista aos 80 alunos que concluíram o curso. Estiveram presentes na entrega dos certificados o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, deputado federal, Eliene Lima, o secretário adjunto da pasta, Juarez Fiel; o prefeito municipal, Valdeci Luiz Colle, o Chiquinho do Posto, o presidente da ACIAJUS (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Juscimeira, Odélio José de Freitas, a presidente da Câmara Municipal de Juscimeira, vereadora, Silvanei Pereira Correia Cavalheiro e demais vereadores, secretários municipais e vários líderes locais.
Realizado no período de 28 de julho à 18 de outubro de 2010 com um total de 240 horas aulas no regime presencial, o curso ofereceu 120 vagas aos 140 alunos inscritos, que foram divididos em três (03) turmas de 40 alunos cada e teve como objetivos básicos; qualificar profissionais para desenvolver suas funções, especialmente em atividades de prestação de serviços aos turistas em balneários, hotéis-fazenda, bares, restaurantes, táxi e hotelaria, sempre tendo em vista a realização da Copa de 2014 em Mato Grosso.
O Curso foi ministrado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, em parceira com a prefeitura de Juscimeira, através de um convênio com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) de Mato Grosso. A solenidade de entrega dos certificados realizou-se no Centro de Convivência dos Idosos Padre Mário Henning.
Durante a solenidade da entrega dos certificados, a administração municipal entregou ao secretário Eliene Lima oficio solicitando a realização de vários cursos para Juscimeira. Em seu pronunciamento, Eliene se comprometeu a examinar atentamente o pedido juscimeirense e dentro das possibilidades, por ordem de prioridade, confirmou que tal solicitação será atendida.
O secretário destacou a importância de se participar dos cursos das formações continuadas. Segundo ele;“além de ser um momento de formalidade e registro, este é, sobretudo, um momento de valorização daquilo que vocês se empenharam e alcançaram. Os certificados na nossa qualificação profissional devem representar aquilo que buscamos, um resultado da nossa aprendizagem. Nós estamos presentes para demonstrar que valorizamos este momento como resultado efetivo de um processo de aprendizagem de cada um de vocês alunos”, concluiu.

Publicado em 08/06/2011

Fonte: ASCOM Prefeitura Juscimeira