Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / PREFEITURA DE JUSCIMEIRA REALIZA SEMANA DO BEBE

PREFEITURA DE JUSCIMEIRA REALIZA SEMANA DO BEBÊ

A Prefeitura de Juscimeira em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realiza entre os dias 29 de Fevereiro a 4 de Março corrente, a Semana do Bebê em Juscimeira. Durante estes dias, uma equipe multidisciplinar levará alegria, informação e promoverá diversas ações com foco na saúde, através de palestras e outras atividades lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê.

No município juscimeirense a Semana do Bebê será realizada  num trabalho conjunto das secretarias municipais de; Assistência Social, Educação e de Saúde, juntamente com o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS. A semana do bebê é uma das ações estratégicas do Selo Unicef Município Aprovado e visa tornar o direito à sobrevivência e ao aleitamento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios.

A abertura da Semana do Bebê acontecerá nesta segunda, 29, às 19:00 (dezenove) horas no auditório da Câmara Municipal de Juscimeira, tendo como público alvo as gestantes de toda municipalidade. Na oportunidade, a secretária municipal de Assistência Social, Keli Paniago falará sobre o Selo Unicef e sua importância para o município e a Escola Municipal Monteiro Lobato  fará uma apresentação cultural. Também na sede dos distritos de; Irenópolis, Placa de Santo Antônio, São Lourenço de Fátima e Santa Elvira,  serãorealizadas atividades como palestras e apresentações culturais  entre outras durante a Semana do Bebê.

Segundo a secretária municipal de saúde, Katty Daisy de Araujo e Lima, o que parece ser uma simples comemoração traz resultados extremamente positivos aos municípios onde acontece a Semana do Bebê. “Os resultados são visíveis no dia a dia de cada município que constata o aumento das coberturas do pré-natal e vacinal, uma maior busca por informações referentes à saúde da família, a melhoria na qualidade do atendimento dos profissionais da saúde e da educação, a consciência da importância da amamentação, etc. Outro fator que reflete os bons resultados que esta Semana do Bebê trará para Juscimeira é a mobilização do poder público para assegurar a continuidade dos trabalhos com as mães e os bebês do nosso município”.

Para a secretária municipal de assistência social, Keli Paniago, a semana será uma oportunidade para fortalecer os cuidados fundamentais com as mães para que os bebês nasçam e cresçam saudáveis. “A Semana do Bebê vem para incrementar os cuidados já realizados pelo município com as nossas gestantes e bebês e, por isso, estamos trabalhando em conjunto com as secretarias, CREAS e outros segmentos de nossa sociedade com o intuito de envolver toda sociedade juscimeirense”, destacou a secretária.

Publicado em 28/02/2016

Fonte: Manoel de Jesus – Ascom/Jusc