Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / JUSCIMEIRA RECEBEU AMBULANCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E GOVERNO DO ESTADO

JUSCIMEIRA RECEBEU AMBULÂNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E GOVERNO DO ESTADO

A Assembleia Legislativa e o Governo do Estado realizaram nesta quarta-feira (26), às 8h, solenidade de entrega de 64 ambulâncias a municípios mato-grossenses. Os veículos foram adquiridos com recursos economizados nos primeiros meses de gestão da atual Mesa Diretora da Assembleia e devolvidos aos cofres do Estado no ano passado.

A secretária Keli Silva Paniago,   da Secretaria Municipal de Assistência Social  participou da cerimônia de entrega representando o município juscimeirense.

As ambulâncias que foram entregues nesta quarta, na Arena Pantanal, são as primeiras de um total de 141 que serão distribuídas a todos os municípios do estado.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), os primeiros municípios contemplados são aqueles que possuem demandas mais urgentes.

“A aquisição e distribuição dessas ambulâncias foi uma luta do Poder Legislativo e é uma contribuição que estamos dando à saúde do Estado. Enalteço o trabalho dos 24 deputados estaduais que possibilitaram esse investimento”, destaca o parlamentar.

Para a compra dos veículos foram investidos R$ 23 milhões, dos quais R$ 20 milhões são da Assembleia Legislativa e R$ 3 milhões de contrapartida do Governo do Estado.

Conforme informações do contrato de aquisição, divulgadas pelo Governo do Estado, as ambulâncias adquiridas são do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4x2 e serão disponibilizadas pela empresa Denigris Distribuidora de Veículos Ltda, que venceu o processo licitatório. Cada ambulância tipo B custou R$ 163.328,00.

Segundo a secretária municipal de saúde, Katty Daisy de Araújo Lima, “os pacientes da saúde precisam se deslocar constantemente, no nosso caso para o Hospitais  em Jaciara, Rondonópolis ou até mesmo Cuiabá. Na maioria das vezes os familiares têm que acompanhar e é preciso ter um médico ou um enfermeiro acompanhando também. Então, esta ambulância é um veículo adequado e necessário para o nosso município. Estamos bastante felizes por receber um veículo nesse porte e nessa qualidade para fazer o transporte destes pacientes”, afirmou a secretária.

Publicado em 27/10/2016

Fonte: Manoel de Jesus - ASCOM/Jusc