Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / CHIQUINHO PAGOU DEZEMBRO NESTA SEXTA 23

CHIQUINHO PAGOU DEZEMBRO NESTA SEXTA 23

CHIQUINHO QUEBRA TRADIÇÃO: VALORIZA SERVIDORES, PAGA DENTRO DO MÊS EM CURSO E ENTREGA PREFEITURA SEM CONTRATADOS E COMISSIONADOS NA FOLHA SALARIAL.

O prefeito de Juscimeira, Valdecir Luiz Colle, antecipou e quitou a folha salárial de dezembro, cujo pagamento foi realizado nesta sexta-feira (23), sete dias antes do último dia útil do mês. A antecipação encerra a gestão do prefeito, que sempre foi marcada pelo respeito e valorização aos servidores municipais.

O prefeito juscimeirense, conhecido por todos como Chiquinho do posto, teve um inicio de mandato bastante difícil. Eleito em 2008 para sua primeira gestão, encontrou uma prefeitura endividada, inviabilizada e um exército de funcionários públicos desmotivados e desacreditados. Em função deste quatro caótico, Chiquinho trabalhou os quatro primeiros anos praticamente no anonimato  na incessante luta de arrumar a casa administrativamente.

Graças à boa vontade e participação do funcionalismo que viu em sua administração o vislumbre de seriedade no que tange ao tratamento com os servidores, Chiquinho foi à reeleição em 2012 e conseguiu o primeiro fato inédito no município: Ser o primeiro administrador juscimeirense reeleito.

Na história da administração em Juscimeira, Chiquinho foi o pioneiro em pagar o funcionalismo público dentro do mês trabalhado. Na sua segunda gestão administrativa, Valdecir Luiz Colle, praticou a valorização do servidor, porque segundo ele; “são os servidores que representam o executivo municipal no dia-a-dia. Fechamos a Administração 2012/ 2016 com chave de ouro, pois mantivemos o compromisso com o funcionalismo respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal ”, afirmou Chiquinho.

A atual administração também entregará ao prefeito eleito que tomará posse dia primeiro de janeiro de 2017, um quadro de servidores completamente composto por concursados e efetivos, uma vez que todos os contratados e comissionados serão exonerados dia 31 de dezembro de 2016. O gerente de departamento de recursos humano, Carlielson Firmino de Moura, informou que atendendo uma determinação do prefeito Valdecir Luiz Colle, todos os contratados e comissionados já procederam à rescisão contratual, “uma vez que para receber o mês de dezembro no dia 23, estes funcionários tiveram que comparecer ao departamento para assinar suas rescisões”. Segundo Carlielson, a administração de Chiquinho do posto, “cumpriu com o seu compromisso com o funcionalismo juscimeirens. Pagamos 100% das folhas em dia e colocamos em prática a progressão de cargos e carreiras, tão esperada e sonhada por eles. Creio que isso foi um ganho importante para os servidores e para o município, porque salário em dia e condições de trabalho estimulam os estes profissionais a desempenhar melhor o seu papel na administração pública”, afirmou Carlielson.

Em Juscimeira, o 13º salário cai na conta do servidor no mês do seu aniversário. Para Cassio Walnero Crepaldi, secretário de gestão e desenvolvimento municipal, “medidas como esta são reflexos de uma boa administração, que reconhece os servidores como principal patrimônio da prefeitura juscimeirense  e que trabalhou na busca por estimular o fomento da economia local, especialmente nesta época de crise. Pagar os servidores que vão colocar o dinheiro para circular neste momento tão delicado, melhora a possibilidade de o comércio ter um maior lucro e, consequentemente, o município ter maior arrecadação de impostos sobre serviços. É a administração intervindo na renda, que volta ao mercado e depois retorna para o próprio município através do imposto”, explicou Cássio.

Não apenas o pagamento do salário em dia foi um marco da gestão de Chiquinho, no que se refere aos servidores. Também foi destaque a criação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS).

Além do compromisso financeiro com os servidores, a gestão manteve o comprometimento com a melhoria na prestação de serviços à sociedade. Para isso, realizou concursos para as secretarias de Educação, Controladoria, Procuradoria e Saúde e mais seis (06) processos seletivos para contratações temporárias.

Publicado em 23/12/2016

Fonte: Manoel de Jesus - ASCOM/Jusc