Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Mutirao De Limpeza Para Evitar A Dengue Chikungunya E Zika Virus No Municipio

Prefeitura realiza mutirão de limpeza para evitar a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus no município

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypty – causador de doenças como a Dengue, Chinkungunya e Zika Vírus - a Prefeitura de Juscimeira através das secretarias de Obras e Saúde está realizando um grande mutirão de limpeza. Coloque para fora do seu quintal lixos, galhos e entulhos em geral, que serão recolhidos até terça-feira, dia 8 de janeiro, na sede e logo após nos distritos.

A Administração Municipal solicita a colaboração de todos para que a cidade fique limpa e livre de tudo que possa se transformar num criadouro de mosquito, tanto na zona urbana quanto nos distritos.

Segundo o secretário de Finanças, José Junior, a mobilização de limpeza irá ocorrer três vezes ao ano, a cada quatro meses. Fora do período, quem deixar lixos, entulhos ou qualquer tipo de material (construção) que obstrua calçadas e ruas, poderão ser multados pelo fiscal de postura, de acordo com a lei municipal.

“Após a mobilização, todos resíduos que não sejam lixos doméstico (podas de árvores e gramas, entulhos de construção, móveis velhos, dentre outros), deverão ser levados ao local apropriado, situado na BR 364, spróximo ao Distrito Industrial, ou contratar uma caçamba tira entulho, para realizar o descarte de forma apropriada”, ressalta o secretário.

Publicado em 02/01/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ