Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Municipio Solicita Parceria Do Juvam Para Plantio De Mudas Durante Ribeirinho Cidadao

Município solicita parceria do Juvam para plantio de mudas durante Ribeirinho Cidadão

Aproveitando os atendimentos realizados pelo Ribeirinho Cidadão nessa segunda-feira (18 de fevereiro) no distrito de São Lourenço de Fátima, a equipe do Juizado Especial Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) atendeu solicitação do município de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá) após o plantio de mudas em uma das cachoeiras da localidade. A procura por parte do município se deu em virtude do trabalho que o Juizado vem desenvolvendo quanto à distribuição de mudas durante o Ribeirinho para a recuperação de espaços públicos e conscientização acerca da preservação ambiental, como explicou o conciliador do Juvam, Alexandre Corbelino.

“Hoje foi realizado o plantio de mudas nativas ao redor da Cachoeira do Bispo. Em razão disso, houve uma solicitação para que a gente possa futuramente disponibilizar mudas específicas para recuperação nessas áreas aqui na região”, complementou o conciliador.

A diretora do Meio Ambiente de Juscimeira, Cássia Soares Marques, afirmou que essa parceria será muito boa. Ela disse que o fato de o Ribeirinho Cidadão estar na comunidade auxiliou muito a solicitação da parceria. “Futuramente temos outras áreas verdes para replantar. A degradação é muito grande e, por isso, entramos em contato com os parceiros para fazer o reflorestamento. O Ribeirinho Cidadão certamente ajudou a firmar essa parceria com o Juvam e vai ser ótimo”, ressaltou.

A creche municipal também foi lembrada pela equipe do Ribeirinho Cidadão e recebeu a doação de 70 toalhas para as crianças que frequentam a unidade. Além disso, foram ofertados serviços de saúde, atendimentos jurídico, médico, social, de cidadania e lúdicos à comunidade.

Publicado em 19/02/2019

Fonte: Assessoria TJMT