Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Secretarias Realizam Acoes Em Conjunto De Limpeza Infraestrutura E Servicos Ao Pequeno Produtor

Secretarias realizam ações em conjunto de limpeza, infraestrutura e serviços ao pequeno produtor

A Prefeitura de Juscimeira por meio da Secretaria Municipal de Obras já realizou diversos serviços na zona rural e distritos, além de atender os pequenos produtores com o Programa Porteira Adentro, neste ano de 2019. As ações contaram também com apoio das equipes das secretarias de Agricultura e Saúde.

De acordo com o secretário de Obras, Celso Fuji, entre os serviços realizados estão,  em recuperação de estradas vicinais com patrolamento e cascalhamento de 51 Km, construção de sete pontos com manilha e duas pontes reformadas.

Com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, o Mutirão de Limpeza, para combater o mosquito transmissor da degue, zika e chikungunya, já retirou cerca de 800 caminhões de lixo e entulho, contabilizando quase 4.500 toneladas de lixos e entulhos. A limpeza contemplou os distritos de Irenópolis, Santa Elvira, Fátima e a sede do município. Próxima localidade que receberá a ação de combate ao Aedes Aegypti será Placa de Santo Antônio, a partir do dia 29 de março.

Já a parceria com a Secretaria de Agricultura é com o Programa Porteira Adentro, o qual tem como objetivo atender os pequenos produtores rurais da agricultura familiar com serviços disponíveis como gradeação de solo, aterramento, perfuração de represa para piscicultura, dentre outros.

Publicado em 23/03/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ