Cidadão que joga lixo em locais inapropriados poderá ser penalizado em Juscimeira
A Prefeitura de Juscimeira faz um apelo para que toda a comunidade fique atenta e denuncie quem jogar resíduos sólidos em local impróprio, desta forma evitar a proliferação do mosquito aedes, animais peçonhentos, o que tmabém de deixa a cidade com um visual feio.
Uma parceria com as secretarias de Saúde e Obras retirou mais de mil caminhões de lixos e entulhos tanto da sede quanto dos distritos, mas em algumas localidades por falta de conscientização estão se tornando novamente depósitos irregulares.
Quem polui a cidade e o meio ambiente poderá ser responsabilizado criminalmente conforme a lei federal nº 9.605 de 1998, que em seu artigo 54 diz: “Provocar poluição de qualquer natureza pode resultar em prisão de 1 a 5 anos, caso o infrator seja preso em flagrante, além de multa.
A conscientização não é apenas para evitar a dengue, febre chinkungunya e o zika vírus, mas também outras doenças. Em locais sujos podem ser encontrados animais peçonhentos, ratos, entre outros, que causam danos à saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ