Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Cidadao Que Joga Lixo Em Locais Inapropriados Podera Ser Penalizado Em Juscimeira

Geral


Cidadão que joga lixo em locais inapropriados poderá ser penalizado em Juscimeira

Créditos: Assessoria de Imprensa


A Prefeitura de Juscimeira faz um apelo para que toda a comunidade fique atenta e denuncie quem jogar resíduos sólidos em local impróprio, desta forma evitar a proliferação do mosquito aedes, animais peçonhentos, o que tmabém de deixa a cidade com um visual feio.

Uma parceria com as secretarias de Saúde e Obras retirou mais de mil caminhões de lixos e entulhos tanto da sede quanto dos distritos, mas em algumas localidades por falta de conscientização estão se tornando novamente depósitos irregulares.  

Quem polui a cidade e o meio ambiente poderá ser responsabilizado criminalmente conforme a lei federal nº  9.605 de 1998, que em seu artigo 54 diz: “Provocar poluição de qualquer natureza pode resultar em prisão de 1 a 5 anos, caso o infrator seja preso em flagrante, além de multa.

A conscientização não é apenas para evitar a dengue, febre chinkungunya e o zika vírus, mas também outras doenças. Em locais sujos podem ser encontrados animais peçonhentos, ratos, entre outros, que causam danos à saúde.

 


Publicado em 25/06/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000