Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Promovera Acao Ambiental No Dia Mundial Da Limpeza Simultaneamente Com 158 Paises

Geral


Juscimeira promoverá ação ambiental no Dia Mundial da Limpeza simultaneamente com 158 países

Créditos: Divulgação / Reprodução


No próximo dia 21 de setembro, o município de Juscimeira promoverá uma grande mobilização ambiental alusiva ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) que acontecerá simultaneamente em 158 países. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos e em pontos turisticos. 

Segundo a gerente de Meio Ambiente, Camilla Dias, Juscimeira estará entre as mais de 730 cidades brasileiras que promoverão o Dia Mundial da Limpeza. Ela convoca voluntários que desejam participar da ação ambiental para comparecer na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Praça da Matriz, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Também pode se inscrever através do WhatsApp (65) 98123-8935.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE AQUI !

O coordenador de mobilização nacional para o Dia Mundial da Limpeza, Jean Peliciari, que é diretor do Projeto de Comunicação e Educação Ambiental Teoria Verde, acredita ser o despertar para a cegueira da grande problemática do lixo.

"Sabemos que não mudamos a realidade com uma ação de limpeza, porém, chamamos a atenção da população de forma diferente e mostramos que tem muita gente incomodada com o lixo descartado de forma incorreta e que todos somos responsáveis em manter a cidade limpa. Antes da prefeitura ter que limpar, nós como cidadãos, não devemos sujar. A gestão do lixo é um problema da prefeitura, da população e das empresas”, concluiu Peliciari.


Publicado em 10/09/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000