Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Promovera Acao Ambiental No Dia Mundial Da Limpeza Simultaneamente Com 158 Paises

Juscimeira promoverá ação ambiental no Dia Mundial da Limpeza simultaneamente com 158 países

No próximo dia 21 de setembro, o município de Juscimeira promoverá uma grande mobilização ambiental alusiva ao Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) que acontecerá simultaneamente em 158 países. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos e em pontos turisticos.

Segundo a gerente de Meio Ambiente, Camilla Dias, Juscimeira estará entre as mais de 730 cidades brasileiras que promoverão o Dia Mundial da Limpeza. Ela convoca voluntários que desejam participar da ação ambiental para comparecer na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na Praça da Matriz, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Também pode se inscrever através do WhatsApp (65) 98123-8935.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE AQUI !

O coordenador de mobilização nacional para o Dia Mundial da Limpeza, Jean Peliciari, que é diretor do Projeto de Comunicação e Educação Ambiental Teoria Verde, acredita ser o despertar para a cegueira da grande problemática do lixo.

"Sabemos que não mudamos a realidade com uma ação de limpeza, porém, chamamos a atenção da população de forma diferente e mostramos que tem muita gente incomodada com o lixo descartado de forma incorreta e que todos somos responsáveis em manter a cidade limpa. Antes da prefeitura ter que limpar, nós como cidadãos, não devemos sujar. A gestão do lixo é um problema da prefeitura, da população e das empresas”, concluiu Peliciari.

Publicado em 10/09/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ