Geral


Eleitora de 105 anos faz revisão biométrica para exercer cidadania em Juscimeira

Encerra hoje (04/10), o cadastro biométrico para eleitores que votam no município de Juscimeira. O posto de atendimento da Justiça Eleitoral está com atendimento até as 17 horas, no Memorial Padre João, na Praça Matriz.

De acordo com dados da 14ª Zona Eleitoral, 7.127 cidadãos estão aptos a votar nas próximas eleições municipal. Deste montante, 6.390 são revisões de pessoas que já possuíam o título e realizaram a biometria, 486 são transferências de outras localidades, 248 novos alistamentos e três segundas vias.

A eleitora mais antiga e irreverente do município de Juscimeira, acompanhada da sobrinha, dona Helena Bem da Silva, de 105 anos, mesmo com dificuldade em uma perna, que segundo ela quebrou jogando bola, fez questão de atualizar seu titulo eleitoral. Ela que nasceu no dia 15 de março de 1914, lá no estado do Ceará, reside na região antes da fusão entre Juscelândia e Limeira.

Para aquela pessoa, com idades de 18 a 70 anos, que não realizaram a revisão biométrica, segundo o Tribunal Regional Eleitoral, terão seus títulos cancelados, além de outras conseqüências como o impedimento de tomar posse em concursos públicos, pode ter o passaporte bloqueado, impede a participação em licitações públicas, entre outras situações.

Para fazer o cadastro é preciso levar documento de identidade oficial, comprovante de endereço, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar. 


Publicado em 04/10/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000