Geral


Lixo eletrônico arrecadado em Juscimeira será revertido em verba para o Hospital de Câncer de MT

A campanha de arrecadação de lixos eletrônico em Juscimeira conseguiu cerca de uma tonelada eletrodoméstico, dentre outros equipamentos estragados, realizada pelo grupo Teoria Verde em parceria com a Prefeitura Municipal através da Gerência de Meio Ambiente.

A engenheira ambiental e coordenadora local da campanha, Camilla Dias, destacou a importância dessas parcerias que além de colaborar com a preservação do meio ambiente, evitando descartes de materiais contaminantes, também ajudará uma instituição de saúde que atende paciente de todo o estado. 

“Queremos agradecer a todos que atenderam nosso chamamento e trouxeram materiais eletrônicos, tanto aqui em Juscimeira como também no outro ponto de coleta que disponibilizamos na Farmácia Saúde & Vida em Jaciara”.

Todo o lixo arrecadado durante uma semana de campanha “leve” já foi recolhido pela Transportadora Carvalima, que mais uma vez foi parceira do projeto.

O balanço geral da campanha será divulgado nos próximos dias. Nas duas últimas edições foram arrecadados R$ 53.245,00 com a venda do lixo, sendo que mais de 30 toneladas de materiais poluente deixaram de ir para algum lugar da natureza.


Publicado em 25/11/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ


Últimas Notícias

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000