Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeitura Suspende Atendimentos Ao Publico E Aulas Da Rede Municipal Em Juscimeira

Prefeitura suspende atendimentos ao público e aulas da rede municipal em Juscimeira

O prefeito Moisés dos Santos decretou medidas temporárias para a prevenção do contágio do Coronavirus (COVID – 19) bem como a criação do Comitê interdisciplinar de combate ao vírus e dá outras providências, no município de Juscimeira.

O Decreto Municipal nº 575/2020, de 18 de março, instituí o regime de trabalho remoto especial nas Secretarias, Procuradoria, Controladoria Interna e demais unidades administrativas, como medida excepcional e transitória.

O regime de trabalho remoto temporário especial, para efeitos deste Decreto, consistirá no exercício remoto das atividades funcionais durante o horário de expediente, devendo o servidor manter-se disponível ao acesso via telefone, e-mail, whatsapp, sistemas de videoconferência, entre outros.  Os servidores deverão comunicar as suas respectivas secretarias para fins de registro funcional as atividades que estiverem sendo desempenhadas em trabalho remoto, se colocando a disposição em sua repartição quando se fizer necessário.

Segundo o decreto, fica a cargo dos secretários a seleção dos servidores que permanecerão exercendo o serviço de forma presencial visado a manutenção dos serviços essenciais a população, devendo, contudo, adotar meios para reduzir o risco de contato dos servidores além de estabelecer escalas de trabalho presencial da unidade, assegurando a presença mínima à manutenção das atividades;

O Gabinete do prefeito e as secretarias substituirão as reuniões presenciais por remotas, com o uso de ferramentas de tecnologia da informação. Também fica suspensa a entrada de público externo nos demais órgãos da Administração Pública, devendo ser evitada a circulação desnecessária de servidores nas unidades para as quais não possua lotação.

Já os eventos institucionais da Prefeitura de Juscimeira em espaços de uso coletivo, sejam eles nas dependências da Prefeitura ou em outros espaços públicos/particulares  deverão ser suspensos até segunda avaliação. E os atendimentos coletivos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Cras, Centro do Idoso etc.) serão substituídos por atendimentos individuais quando estritamente necessários.

Com objetivo de manter as crianças em segurança e evitar possíveis contaminações com a pandemia mundial do coronavírus – Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Juscimeira também suspendeu as aulas de todas as unidades até o dia 5 de abril, desta forma evitar aglomerações, como medida preventiva de transmissão do coronavírus,  atendendo o decreto do Governo do Estado n° 407/20 D.O MT de 16.03.20 e Decreto Municipal n° 575 de 18.03.2020.

Publicado em 19/03/2020